– Sua família está preparada para encarar o abalo financeiro em caso de sua falta? (O cálculo é de, pelo menos, 80% dos vencimentos do titular para que a família mantenha o padrão de vida).
– Já pensou como sua família vai conseguir pagar as despesas com inventário de bens, incluindo as despesas com advogados, cartórios e impostos de transmissão, etc.?
É necessário ter disponibilidade financeira de pelo menos cerca de 20% do valor dos bens a inventariar.
– Você sabia que a indenização do seguro de pessoas (vida) não entra em inventário sendo geralmente o primeiro recurso que chega às mãos da família, sem qualquer desconto ou imposto?
Por isso, ter uma apólice de seguro de vida é muito importante.
– Se você já tem algum tipo de apólice de seguro de vida, pela sua empresa ou alguma associação, faça as contas para saber se a cobertura é suficiente para atender o perfil familiar, e se for o caso, complementá-la. No seguro de vida você pode ter tantas apólices quantas quiser, bastando apenas que declare isso na contratação.
Mas cuidado! O seguro de vida é diferente do seguro de acidentes pessoais!
Você já comparou quanto custa um seguro de vida mal feito e um bem feito?
– Você já percebeu que tendo um seguro de vida, alguns projetos importantes poderão estar protegidos? Como a viagem de intercâmbio dos filhos ou mesmo a faculdade.
– Atualmente alguns seguros de vida possuem coberturas adicionais para você utilizar nos casos de doenças graves, tratamentos de alguns tipos de câncer.
Você já pensou na segurança e tranquilidade que isso pode te oferecer?
Marco Aurelio P. Fonseca e-mail: [email protected]
Categoria: Recomendação
18/09/2020